quarta-feira, 17 de junho de 2009

Caminhando a cantando

Se você já canta mais alto que a música, significa que pode cantá-la em qualquer lugar sem precisar que ela esteja tocando.
Assim deveria ser o aprendizado: para a vida, para ser efetuado com gosto, pra ser útil. Qualquer tipo de aprendizado, do que é repetido do que se aprendeu até mesmo o aprendizado do espontâneo (no sentido Moreniano), da resposta nova, experimentar novos sons, novos arranjos, na mesma música.
Mas muitas vezes, por cantar mais alto deixamos de ouvir a essência. É preciso saber também se calar e ouvir o que parece conhecido, re- descobrir o encanto primeiro, descobrir novos encantos e neste instante nos re- conhecer, saber o que esta música desta vez toca em nossa história em curso. Re- conhecer e conhecer antigos sons, antigas imagens, antigos papéis, antigos amigos e novamente cantar.

2 comentários:

  1. Mari, não estou aqui oara comentar sobre seus escritos, mas para perguntar se não conitnuarás com seus pensamentos? Apesar de eu não dizer aqui, eu leio a todos Um beijo minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Uê! Por que parou de postar as crônicas?
    Já estou sentindo falta =/

    ResponderExcluir