domingo, 3 de maio de 2009

Crônicas em Movimento

Estava ali parada em algum lugar em mim até encostar uma moça que esperava o sinal abrir e (achando que)para si maldizia o namorado ou aquele cara que fez um comentário no ponto de ônibus... Pronto! Começou a mover-se como gota de água que pinga em panela quente. Sem conseguir conter (se), a idéia vai se concretizando e mobilizando meus dedos para que estes também entrem em movimento. Já em forma de crônica, na tela do computador, continua a mover-se. Envio-a para algumas pessoas e gera leitura, reflexão, crítica e, proponho, até ação. Proponho que com a leitura dessas crônicas possa haver diálogo, réplicas, tréplicas, mudanças de posições, perante o texto e perante a vida. Proponho colocar a vida e os papéis que atuamos durante ela, em movimento. Proponho o desafio da criação: de idéias, de metáforas, de vida, da sua própria vida.

4 comentários:

  1. Legal, movimento é uma palavra da qual eu gosto muito, gosto tanto que diria que é uma caracteristica que diferencia todo ser vivo.
    Otima iniciativa e estarei passando sempre aq.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Junior, movimento próprio, caracterizado pelas escolhas e pelas consequências delas, que diferenciam o eu do ele, o nós dos aquilos, você de todos.

    Ótimo começo Dona Mariana! ^^

    ResponderExcluir
  3. Que venham as crônicas pois quero utilizar das réplicas, tréplicas e qualquer coisa para botar fogo, contudo, sou flamenguista, hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito contente com seu blog e desejo muito sucesso na sua carreira de escritora.

    Proponho colocar a vida e os papéis que atuamos durante ela, em movimento.
    Perfeita colocação, sempre em movimento que deve ser!!!

    ResponderExcluir